terça-feira, 8 de outubro de 2013

Alimentos que ajudam acelerar o metabolismo

      Oi gente bonita que me visita aqui no meu cantinho pra saber as novidades...hoje o assunto  é fitness, eu pesquisei bastante para postar aqui pra vocês sobre esse assunto e com base também na minha experiência diária vou deixar umas dicas de alimentos que ajudam a ter um metabolismo mais acelerado, ajudando assim na queima de gordura, entre eles estão:




Água gelada: Beber oito copos de água gelada por dia queima cerca de 200 calorias. Isto porque o organismo gasta energia para elevar a temperatura da água de 5ºC para 37ºC, que é a temperatura corporal interna

.
Pimenta vermelhaAcelera o metabolismo em 20%, porque aumenta a circulação e a temperatura do corpo, além de melhorar a digestão. Tem a propriedade de retirar gorduras das artérias.


GengibreAumenta o metabolismo podendo ser usado cru, refogado ou em forma de chá. Outra opção é bater no liquidificador com aipo, laranja, maçã ou qualquer outra fruta, eu tomo e aprovo.

Peixe: Quanto mais leve e mais branco o peixe, mais aliado do metabolismo ele é. E o ômega 3 tem ação anti-inflamatória e ajuda a prevenir doenças cardiovasculares.


Café: O café é um grande estimulante que acelera o metabolismo.



Chá verdeDiminui a compulsão por carboidratos, acelera o trânsito intestinal e aumenta o metabolismo, ajudando na queima de gorduras.

    Outras dicas para manter o metabolismo acelerado:

- Comer de 3 e m 3 horas:

- Comer devagar e mastigar bem os alimentos;

- Evitar frituras, açúcar e farinha branca;

- Dar preferência aos alimentos ricos em fibras (grãos integrais, legumes, frutas e verduras), pois levam mais tempo para serem digeridos e, por isso, aceleram o metabolismo.
      E não se esquecendo do mais importante para perder peso, que é praticar exercícios regularmente no mínimo 3 a 4 vezes por semana. Vou ficando por aqui, um beijo e se vocês gostaram do post comentem abaixo por favor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no Pura feminice!